Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Shampoo Anti-Resíduos OX


O shampoo anti-resíduo ou de limpeza profunda é indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, oleosidade e outros.
Os vestígios dos produtos químicos nos cabelos, com o tempo, irão deixá-los sufocados e sem brilho podendo até mesmo provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo, e para removê-los com eficiência é preciso mais que um shampoo convencional e é onde o shampoo anti-resíduo é recomendado, ótimo para limpar profundamente os fios.
Para os cabeleireiros o shampoo anti-resíduo é muito importante, porque poderá maximizar o efeito de algum procedimento ou química. É muito comum que alguns kits, desses próprios para os profissionais, contenham o shampoo anti-resíduo, ele além de promover uma limpeza profunda prepara os cabelos para receber a química, já que abre muito bem suas cutículas, garantindo assim que o produto que está sendo utilizado penetre nos fios de maneira satisfatória. O shampoo também potencializa o efeito de hidratantes e vitaminas.




O shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez na semana por pessoas que possuem cabelos extremamente oleosos ou que ficam expostas a esses ambientes, como os citados acima, e nos demais casos a cada quinze dias. Quem tem cabelo muito seco deve evitar o produto, pois neste caso eles perdem o brilho.
Pessoas que estão de escova progressiva devem evitar o shampoo, porque ele retira a química do cabelo, visto que a progressiva não penetra no fio e sim encapa.
Cabelos tingidos também dispensam o uso do shampoo anti-resíduo, uma vez que o produto retira parte dos pigmentos que compõem a tinta nos cabelos, deixando-os desbotados ou até mesmo manchados. Mas pode ser usado dias antes do tingimento para aumentar os resultados.

Eu acho o cheiro dele MA-RA-VI-LHO-SO, sensação de banho tomado. Na hora que usa o cabelo fica meio duro, mas depois basta passar um creme de boa qualidade que o cabelo consegue receber bem melhor os benefícios do creme.
Já usei outros anti residuos, de outras marcas, mas esse é o meu queridinho!


Creme tratamento Dove danos térmicos


Antes de mais nada falar do cheiro dele, é aquele cheiro tradicional da Dove, já usou os sabonetes Dove? Prooonto é igualzinho o cheiro, uma delícia é aquele cheirinho que dá vontade de voltar para a cama e ficar lá quietinha descançando e mimindo.



Vem 350g de produto, o que é bastante, acredite! Ele promete proteção térmica aos fios por 7 dias, além de reparação aos danos causados pelo calor da chapinha, secador e baby liss. O cheiro eu acho delícia. A consistência é bem grossinha e sinto que é bem concentrado.





Eles recomendam que você deixe 3 minutos no cabelo e, se você é uma pessoa normal, vai deixar o tempo que eles recomendam e ser feliz. Eu sou tonta e, por mais que não seja verdade, não acredito que 3 minutos sejam suficientes. Por pensar assim, chuto o balde e deixo no mínimo 20 minutos! hahaha Antes de aplicar, eu lavo BEM o cabelo com o shampoo anti resíduos da OX ou o dove da mesma linha. Depois saio do banho, retiro o excesso de água e desembaraço os fios. Depois aplico uma pequena quantidade mecha por mecha, fazendo aquela massagem típica. Ou então leia a resenha Hidratação com bepantol.
E não é que o negócio funciona muitíssimo bem? Adorei o resultado! Da pra notar diferença na hidratação logo de primeira. E o melhor: meu cabelo não ficou pesado, o que é quase um milagre e a sensação de cabelo limpo, cheiroso e hidratado dura alguns dias, bem mais que os outros cremes que já usei (e usei uns 50% dos cremes existentes no país) Quanto a proteção térmica, não posso afirmar que funciona. Uso o creme e faço uma escova de leve, mas não consigo perceber uma grande diferença. 
Ele custou R$11,99 e comprei nas Lojas Americanas.

Coloração Imédia n. 9 louro muito claro

Hoje vim contar um dos segredos da cor indefinida do meu cabelo: Usei essa coloração da última vez e amei o resultado. Amei mais ainda o durante... porque a cor fixa muito no cabelo, fica com aquela sensação de cabelo recém tingido por vários e vários dias! Isso é uma coisa que estava procurando havia tempos, porque nada fixa no meu cabelo, não sei o que é isso!!! E para piorar, ele cresce como mato na minha cabeça.. aff. Se pelo menos fosse em quantidade (porque eu tenho pouquissimo cabelo), mas nao. É em comprimento mesmo.
Essa versão nova da Imédia vem com keratina na fórmula que protege bastante e reforça. Eu amei.





Mas como eu nunca to satisfeita com minha cor e vivo mudando, vamos ver qual será a próxima coloração que vou testar e postar aqui!

Até a próxima coloração!


Para loiras - Testando os desamareladores

Manter um loiro bonito é bem complicado, infelizmente hj em dia algumas palavras viraram categorias como desamareladores, mas depois de testar vários (e bota muito produto nisso) garanto que existe diferença entre eles.
Então resolvi fazer um resuminho para descobrir qual produto se encaixa melhor dentro da sua necessidade.
 

Primeiro lugar: Descobrir da cor que vc gosta

cores
 
Simplificando tudo, nas tinturas existe o loiro natural (final .0), loiro cinza (final .1) e loiro dourado (final .3).
 
Separei a cartela da garnier para a imagem pq são cores bem fiéis a realidade.
 
Existem outros finais como loiro muito cinza (.11), loiro irisado (.12) e loiro mel (.31), mas para começar, acho legal deixar apenas assim para identificar a sua cor favorita.
 
tintura
 
Vale lembrar que nunca recomendo tomar a cor da caixa como base na hora de passar (para identificar a sua cor favorita ainda vale a pena).

Segundo lugar: Qual é a tonalidade de seu cabelo natural?

Apesar da maioria gostar do cabelo acinzentado, amo meu cabelo dourado, logo quem cisma em ter o cabelo Silver Blonde tem que entender que para conseguir o resultado desejado terá muito trabalho.
 
Agora que vc já identificou qual é o seu loiro favorito, vamos começar o trabalho sujo para identificar o problema que pode estar acontecendo!

Terceiro lugar: Cabelo alaranjado ou amarelado?

Antes de escolher qualquer produto, temos que tentar descobrir qual dessas 2 opções o cabelo está, para conseguir neutralizar com a cor ideal
 
amarelado
Achei essa foto da kate Perry que é amarelado
 
Amarelado: se o seu cabelo estiver assim como o da Katy Perry, na hora de escolher um produto, sempre tente abrir a tampa para procurar a sua cor que deve ser VIOLETA.
 
laranja 
Gisele do BBB com seu cabelo laranja
 Alaranjado: a cor para neutralizar esse laranja sempre deve ser AZUL, na tabela de cores abaixo vcs podem verificar qual cor oposta consegue fazer o milagre da neutralização.
 
Fiz um esqueminha de cores para vocês entenderem melhor como funciona:
estrela-cores-

 Quarto lugar: O que fazer?

Agora chegou a hora de juntar tudo que falei até agora para saber o que fazer:

Desamarelar apenas os fios:

cores

 

Se o seu cabelo é bem clarinho e vc não quer escurecer com pigmento cinza ou morre de medo de ficar verde, essa opção é a ideal, ela não altera a cor apenas neutraliza o amarelão. Ideal também para quem gosta do loiro natural.
 
Algumas opções do mercado funcionam mais para cabelos descoloridos como o kit desamarelador da alta moda e máscara de hidratação da amend, para cabelos coloridos boas opções o shampoo e máscara da heidi e o shampoo da yenzah.
 

Retirar o alaranjado:


b
 
Se vc quer apenas neutralizar o alaranjado deve correr para produtos com pigmento azul, um que apenas limpa a cor é o Brilhancy da foto acima, é um shampoo tonalizante que não altera em nada a sua tonalidade.

Amarelado e alaranjado em algumas partes:

2

 

Para corrigir ambas cores, nesse caso é necessário escolher algum produto cinza com a tonalidade mais escura, como o silver da ervas naturais ou o silver da loreal.

Espero ter ajudado!


fonte: testandoprodutoscosmeticos.com

 

Mais Adele para relaxar...


Golden Plus O Boticário - Autobronzeador + Iluminador corporal

Vem chegando o verão…
e euzinha não vou querer entrar na estação mais colorida do ano com a cor branco escritório!!
No meu plano para o verão, não passa na minha linda cabeçinha em ir à praia… Estou a sei lá quantos km de distância, INFELIZMENTE!
Vou tentar compensar usando as armas que posso para manter uma corzinha. Resolvi investir nos cosméticos que dão um aspecto bronzeado e na linha Golden Plus da Boticário.
Já usei algumas vezes e o resultado é bem natural, pena não durar mais que 2 ou 3 dias na pele e tem que ser usado com muito cuidado para não manchar. É só seguir direitinho as recomendações da embalagem.
O que mais me agradou foi o cheiro não ser tão forte e o fato de não estar amarela, pois já usei outros autobronzeadores que me deixaram com amarelão.

Após o uso do Auto Bronzeador, o Iluminador da mesma linha, promete manter o bronzeado (mesmo que artificial) por mais tempo. Tem um brilho dourado, hidrata por mais ou menos 6 horas, tem extrato de girassol com poderes emolientes e pode ser usado também se você não estiver bronzeada, claro. Mas o meu fica guardado para essas raras ocasiões em que minha cor branco-luz não está mais aparente. Dupla testada e aprovada!


Hidratante Garnier Body Nutri Intensivo 7 dias


Confesso que sou preguiçosa para passar cremes hidratantes todo santo dia, então quando vi o lançamento do hidratante Garnier Body Nutri Intensivo 7 dias, fiquei super curiosa para experimentar. A Garnier é muito famosa no exterior não só pelos produtos para os cabelos, mas também pelos excelentes produtos para tratamento do corpo.

Agora é a vez do Brasil desfrutar destes produtos e a Garnier começou por lançar esta linha fabulosa ‘Garnier Body Nutri Intensivo 7 dias’ com tecnologia inovadora, denominada HidraFix® que promete uma barreira contra a evaporação e “garante” uma hidratação que dura até 7 dias.
 



O HidraFix foi inspirado em probióticos encontrados nos iogurtes. Através de testes, os cientistas dos laboratórios Garnier comprovaram que o HidraFix impulsiona a produção da proteção natural da pele, tendo um efeito antievaporação que fortalece a barreira protetora, retendo a umidade de forma duradoura. Porém apesar da promessa a indicação é que se utilize o Hidratante Garnier Body Nutri Intensivo 7 dias diariamente para equilibrar a hidratação de todo o corpo. Após 7 dias de uso, a sua pele se transforma e você poderá perceber a hidratação natural. Mas todo esse blá-blá-blá não adianta, temos que ver se ele funciona ou nao.


Comprei, usei e acho que ele é muito bom, não é grudento demais, não é muito grosso já que é uma loção, ou seja, rende horrores e tem um cheirinho bom. No primeiro dia, já senti a hidratação. O preço então, nem se fala: R$ 7,00. vale a ida à perfumaria!
Tem para vários tipos de pele e acabei escolhendo a de manteiga de Karité que é para peles extra-ressecadas. Ta legal, não uso todos os dias mesmo, prefiro óleos de banho, que são muito mais práticos, mas assim que fizer o teste dos 7 dias volto aqui e conto se minha pele vai ficar igual a da moça da propaganda que até brilha... é o que veremos!




Victoria´s Secret - Body Butter Secret Charm

Hidratante para o corpo em MOUSSE com leve poder de hidratação e com um perfume maravilhoso. O meu é o de Maçã de Gala. Muito chique, não? 

Possui em sua formulação óleos de nutrição, extrato de aveia e vitaminas E e C, ingredientes que deixam a pele macia, cheirosa e hidratada.

Ele deixa a pele um pouco pegajosa, mas o cheiro é tão, mas tão bom que compensa. E a hidratação não é lá essas coisas, mas repito mil vezes: o cheiro é bom demais. Victoria´s Secret é inconfundível e pode ser usado no lugar do perfume.

Ainda bem que já temos aqui no Brasil nas melhores lojas e em várias embalagens, diversos cheiros e níveis de hidratação. Esse aí custa entre R$35,00 e R$ 50,00 dependendo da sua região. ;-D







Saiba a forma correta de hidratar seu corpo

O momento em que você passa o creme hidratante no corpo é mais que um ritual de beleza, é também uma terapia. Portanto, é muito importante realizar esta sessão com os movimentos certos e na ordem correta. 
 
Segundo especialistas, a hidratação deve começar pelos pés, o bom é que durante esse processo, você aproveite para relaxar os pontos de tensão, uma parte que merece carinho especial é a curva da sola dos pés, massageando essa região é possível aliviar dores nas costas. 

Dos pés, você deve subir para a panturrilha, fazendo movimentos de baixo para cima até os joelhos, região que concentra gânglios linfáticos (mesmo movimento usado na drenagem linfática). Nas coxas, a massagem com o hidratante continua no sentindo da região da virilha. No local onde se tem mais gordurinhas localizadas como barriga e culotes os movimentos devem ser circulares, faça um deslizamento no sentido horário em volta do umbigo.

Nos seios o movimento continua em formato de círculos, rodeando a mama do centro para fora. No pescoço, as mãos devem deslizar de cima para baixo até a região conhecida popularmente como saboneteira

Quando você avançar para o rosto o sentido deve ser para cima, puxando a pele de dentro para fora, diminuindo assim o surgimento das linhas de expressão.

Nos braços vá passando o hidratante no sentido das mãos para as axilas. Por último nas costas, neste caso você irá precisar da ajuda. Na parte superior, empurrar a pele para o sentido das axilas e na inferior a massagem deve ser feita na direção da virilha. 

A masagem hidratante também pode ser feita com um óleo corporal de sua preferência. Você estará hidratada e relaxada depois deste ritual de beleza.

fonte: www.elavaidesaia.com

Brilho labial O Boticário Star Lip Gloss Tecnologia Luminosa

Esse é o Star Shine. Eu sou louca por ele. 
Não é lindo assim todo cor de rosa?

Mas não pense que ele fica bem forte na boca não, ele é meio transparente e o que fica bonito são os brilhinhos que se destacam por conta dessa tal de tecnologia luminosa. Um luxooooo!






Essa é minha cor preferida! Linda, luxuosa! 

Ultra Color Rich Batom ouro

Reza a lenda que esse batom tem ouro 24k na fórmula. Segundo a Avon, o principal benefício do ouro é deixar os lábios mais luminosos e cintilantes, devido à sua cobertura cremosa e brilhante.
Ganhei da minha mãe o Rosa Ouro que achei incrivelmente lindo. A cintilância dourada dá um toque especial, o cheiro é gostoso e é muito, mas muito macio de passar nos lábios.


Eu confesso que não sou muito fã de batom, prefiro os gloss, mas achei que esse não é bem “cintilante”, parece realmente com um gloss, por causa dessas tais partículas que ele contem.
Ele tem baixa cobertura, pouca pigmentação dando um aspecto mais transparente para a cor e por isso o tom que fica nos lábios é um pouco mais suave do que a que vemos no produto. Ele é bem cremoso e bastante hidratante. Mas a cor vai sumindo ao longo do tempo e vai ficando só o brilho nos lábios. E acho que está aí o ponto negativo do batom.Esses tais gliterznhos se espalham pelo rosto durante o dia, aí não dá.

Aí estão todas as cores da coleção:

Vinho Ouro, Chocolate Ouro, Ouro Nude, Puro Ouro, Pink Ouro, Pêssego Ouro, Rosa Ouro, Ametista Ouro, Néctar Ouro e Vermelho Ouro.

Bloqueador facial Light Feeling FPS 30 Nivea Sun

Jamais podemos descuidar da proteção contra os raios UVA e UVB, né?!? E esses raios estão não só nos raios solares como também nas luzes fluorescentes q tbém emitem os raios.
Para conseguirmos nos proteger do sol e das lâmpadas, o jeito é ter o protetor solar como fiel companheiro!
 
Estava procurando um que não fosse muito oleoso e que não fosse muito caro. Pesquisei e acabei comprando o Nivea Sun bloqueador próprio para o rosto com fps 30, não acredito que adiante nada os fps acima disso. A textura dele é muito boa, bem levinha, cumpre o q promete: absorção rápida e não é oleoso! O cheiro tbém é gostoso, lembra algo bem fresquinho, uma delícia.
 
Além de tudo isso, o preço tbém é bom: R$ 21,00 e vem com 50g. É um valor q dá pra encarar, pq o produto é bom e custa menos da metade do preço dos protetores da La Roche Posay (os top dos dermatologistas). Recomendo!
 
 
 
 

Renew ultimate complexo reparador para o contorno dos olhos

Creme para a área dos olhos, como vcs já sabem, deve ser usado a partir dos 25 anos, pois essa é a primeira região da face a sofrer as alterações do envelhecimento. Não precisa começar com artilharia pesada, como esse. Até porque ele é mais consistente e oleoso, sendo mais adequado (e necessário) após os 40 anos. Para peles mais jovens e/ou oleosas, sugiro outro, como o do post abaixo: Renew clinical expressiona Line Filler. Mas como eu testo de tudo...
Segundo a Avon: "um produto completo, que apresenta duas fórmulas, balm e creme. Ajuda a definir o contorno dos olhos através de: lifting nas pálpebras, suaviza as bolsas formadas sob os olhos, pele mais densa, redução das rugas."
 
 
 
A embalagem tem dois andares. O de cima é o balm, de consistência sólida (como um balm para lábios), e a Avon recomenda aplicá-lo sobre o creme, apenas nas pálpebras inferiores, à noite. Princípios ativos do balm: óleo da semente de Perilla ocymoides (rico em flavonas, antioxidante), glicina de soja, óleo de café (estimula a síntese de colágeno,antioxidante, age nas olheiras), vitamina E e ácido lático. Pelos ativos, percebe-se que a ação é, primordialmente, no combate à flacidez e às olheiras. 

O andar de baixo é um creme, e a Avon recomenda usá-lo pela manhã e à noite, nas pálpebras inferiores e superiores. Princípios ativos: manteiga de karité, ureia, os mesmos extratos vegetais do balm, íncluindo óleo de café, romã e fosfolipídeos (importantes no combate às rugas e flacidez).
Para simplificar o uso e, devido ao  resíduo oleoso deixado pelo produto, recomendo usá-lo somente à noite. 
 
Minha impressão: a fórmula é bem completa porém gordurosa, o que limita seu uso durante os meses de verão e nas peles muito oleosas. Hidrata muito bem as pálpebras, principalmente as inferiores, deixando-as bem lisinhas. Mas ainda não é o produto ideal para mim, pelo menos.
Nota: 9 (perdeu um ponto por ser gorduroso).

Renew clinical expression line filler

Esse produto promete milagres, porque ainda não encontrei/usei nenhum que acabe com meus invisíveis pés de galinha que meus 32 anos me deram de presente. Ele promete resultados em 1 semana, e em 1 mês 94% de melhora. Como ainda não tem esse prazo que estou usando, conto em breve o resultado que obtive. Espero que dê certo!
Pelo que observei até agora, parece ser realmente bom. É bem absorvido pela pele, em mim pelo menos não tive sensação de formigamento que algumas pessoas dizem sentir. Só não gostei muito do desperdício. É apertar a tampinha para sair mais do que o necessário. Ou será que o avon tá achando que to com a cara toda enrugada e vou passar muito de uma vez hein? Custa R$ 46,00 e se cumprir o que promete, o preço tá bom!


Informações do produto:

Ajuda a reduzir a aparência de linhas e rugas ao redor dos olhos, lábios e testa, até as mais profundas, desde a primeira aplicação. Caneta com aplicador preciso para uso diretamente nas linhas de expressão e rugas. 15 ml .

Creme redutor específico para linhas e rugas:

Após usar o Gel de Limpeza, aplique o creme com a caneta redutora diretamente nas linhas de expressão e rugas mais profundas e massageie com movimentos circulares, usando a ponta do aplicador. Deixe absorver inteiramente e, em seguida, aplique seu creme Renew de uso diário. Use duas vezes ao dia.

O que ele faz:
  1. Sustentação
  2. Elasticidade
  3. Hidratação
  4. Estrutura

Natura Chronos Politensor de Soja

Depois de uma certa idade temos que começar a usar uns produtinhos que ajudem a repor os nutrientes da nossa pele. Hoje em dia há inúmeros tipos, mas é preciso escolher com muita cautela, pois temos que levar em conta a idade, os efeitos que queremos e que realmente necessitamos. Sendo assim, pesquisei e resolvi adquirir o Natura Chronos Politensor de Soja 30+ Noite e 30+ Dia, pois eu tenho 32 anos e meu marido 30 e ele queria (ele foi forçado por mim, confesso!) usar o mesmo produto.




 
Eu percebo já na hora que passo que a pele fica mais tensionada, hidratada e com efeito aveludado, é uma delícia passar a mão no rosto. O melhor de tudo é que não deixa a pele oleosa, nem ao amanhecer tem sinal de oleosidade, a pele fica sequinha, uma delícia. O creme é bem fácil de aplicar, a absorção é imediata. Possui um perfume bem agradável. Eu super-aprovei!

 O que diz o rótulo:
anti-sinais que atua nos principais mecanismos de firmeza da pele, proporcionando, com o uso contínuo, ¼ a mais de colágeno.
Com proteção solar UVA e UVB (FPS 15). Natura Chronos contém o Politensor Vegetal com Proteína da Soja, que promove efeito tensor imediato na pele.
Promove o aumento da firmeza, resistência e elasticidade da pele através da ação do colágeno. A medida que a idade avança, a produção de colágeno diminui, deixando a pele propensa ao aparecimento de rugas e flacidez.
Indicação:
- homens e mulheres que já apresentem sinais de envelhecimento.
- homens e mulheres que se aproximam da fase em que a pele perde a firmeza e desejam previnir seus sintomas.

Preço entre R$ 52,00 e R$ 60,00. Ou seja, mais barato que uma cirurgia plástica!!

Esmaltes Perfumados Revlon

Não é a primeira vez que a Revlon põe no mercado, produtos que liberam cheirinhos de frutas. Essa coleção de esmaltes realmente cumpre o que promete: Secam muito rápido e liberam um perfume de frutas que dura por várias e várias horas. A durabilidade do esmalte em si é ótima. Dura beemmm mais que várias marcas nacionais.

Compre/usei o Mon Cherry que tem cheirinho de cereja:









E o Bubble Gun com seu cheirinho delicioso de chiclete e um rosa incrívelmente lindo. To apaixonada!

Os preços são meio salgados, mas eu confesso que compraria todos, apesar do preço:
R$ 15,00 no Brasil, mas pela durabilidade, compensa. Dá uma olhada nas outras cores da marca: 


cores: Gum Drop, Grape Icy, Cotton Candy e Bubble Gum 
cores: Beach, Ocean Breeze, Peach Smoothie e Orange Pop



Bora testar?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bepantol - Maravilha da ciência ou 1001 Utilidades

Bepantol serve pra tudo que você pode imaginar e mais alguma coisa que ainda nem sonhamos. vou compartilhar minhas experiências com esse maravilhoso produtinho aqui, mas quem já usou para outros fins, me conta. Quem sabe as 1001 utilidades não se torna 1002, 1003... Vamos lá:

Para começar é bom explicar: Bepantol é o nome comercial dado à Vitamina B5, que serve como reconstrutor de tecidos. Só que ele nao recupera só o tecido superficial da pele, que é aquele que atingimos com feridas ou tatuagens. Ele penetra nas camadas abaixo e regenera o tecido da mesma forma, como uma mancha roxa na pele, por exemplo. O nome parece familiar, não é? É utilizado na composição do PANTENE e é um líquido transparente e sem cheiro que à primeira vista não damos nenhum crédito a ele.

A bula diz o seguinte:
”Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.”

Uso o Bepantol líquido para:
  • Fazer hidratação ULTRA POWER MEGA nos cabelos.
  • Bolsas e olheiras depois de uma noite mal dormida.
Receita da hidratação:
1 colher de açúcar cristal
1 tampinha de bepantol líquido
Creme de sua preferência
(até os cremes mais ruins fazem maravilhas se usado junto com o líquido. usei o Dove danos térmicos)
Touca térmica por 20 min.



A Bayer, farmacêutica responsável por essa maravilha, percebeu que a procura pelo produto para esse fim (hidratar os cabelos) era enorme e acabou de lançar no mercado o BEPANTOL DERMA, que é específico para cabelos e pele, já que na embalagem consta ter mais vitamina B5 em sua composição. Não testei, mas já to querendo...



Uso o Bepantol pomada para:

  • feridas, cortes, arranhões, bifes na cutícula (manicures carniceiras);
  • bolhas estouradas de sapatos ingratos;
  • boca descamando;
  • tatuagens;
  • alergias de brincos;
  • espinhas;
  • assaduras;
  • queimaduras;
  • alergias;
  • manchas roxas;
  • amolecer cutículas.
  • olheiras
  • clarear a pele do rosto.
Receita da máscara clareadora para o rosto:

1 colher pequena de bepantol pomada;
1 colher pequena de hipoglós;
passar todas as noites em todo o rosto;
lavar pela manhã.



A bayer também acabou de lançar no mercado o Bepantol próprio para os lábios, que também ainda não usei, em breve minha curiosidade deve gritar e eu saio correndo à caça dessas novidades, para usar e contar para vocês! 


                                         Deus salve o descobridor do Bepantol!!!

Renew Perfect Cleanser Gel de Limpeza Facial

Descrição:
. Para uso diurno e noturno
. Uso a partir de 25 anos
. Limpa e tonifica. Dispensa o uso de loção tônica.
. Prepara a pele para receber os demais produtos da linha.
. Com aloe vera, extratos de pepino e hamamélis, suavizantes naturais que não ressecam a pele. 150 g
. Contém aloe vera, extratos de pepino e hamamélis: ingredientes naturais que suavizam a pele.

Modo de Usar:
. Aplique o produto sobre a pele úmida, massageando suavemente com movimentos circulares.
. Enxágüe em seguida.
. Seque suavemente o rosto e sua pele estará limpa e tonificada, pronta para receber os demais produtos da linha Renew.

PRÓS - Produto em gel, cheiro gostoso de limpeza, dispensa o uso de tônicos faciais e é hipoalergênico, o que é ótimo para mim que tenho alergia de inúmeras coisas (santa frescura!). O preço é ótimo, em torno de R$15,00 e de fácil acesso, já que é do AVON.




 
CONTRAS - Como é em gel, é mais específico para peles oleosas, sendo restrito aos outros tipos. Lógico que estamos falando aqui também de um produto específico, na linha tem o gel ou creme de limpeza para os outros tipos de pele. Tem que tirar beem direitinho o produto da pele após o uso senão resseca muito a pele. Palavra de quem já fez essa besteira. :-)

Tipos de cerdas de rímel - Por que são diferentes?


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sombra Alta Cintilância Natura Una

PRÓS - São sombras cheias de glamour em pó que apesar disso, não se esfarelam caindo pelo rosto. Eu tenho/uso/recomendo a de n. 4, nas cores azul e verde. Misturo as duas na hora de passar, com o pincel úmido e passo por toda a pálpebra, AMO. Tem boa pigmentação e melhor ainda se usadas molhadas, a cintilância é realmente incrível e glamourosa. Tem diversas opçoes de cores e ainda vem um espelhinho charmoso na embalagem. Se usadas com primer ou fixador de sombra então, nao tem erro. É sucesso na certa! Inspirado nas atrizes de Hollywood.



CONTRAS - Não gostei de usá-la seca, achei meio sem graça, pelo glamour que era esperado. Ainda não entendi: se fizeram uma sombra linda dessas, porque edição limitada? palhaçada hein? Fora o preço que é salgado: R$52,00 pela embalagem com o duo. Enfim, nada é perfeito!

Em breve tutorial explicando o passo-a-passo de como usá-la. Garanto: Fica lindo!

domingo, 30 de outubro de 2011

Por que devemos tirar a maquiagem?

*** Não só devemos ter a disciplina de retirar a maquiagem a noite, como também limpar a pele antes de dormir, mesmo que você não tenha usado nenhuma make, porque dormir maquiada é uma agressão a pele.

*** As bases líquidas e os pan cakes geralmente entopem os poros, e assim acaba aparecendo cravos e aqueles miliuns, que são aquelas bolinhas esbranquiçadas do tamanho de uma cabeça de alfinete, que contém gordura da pele. 

*** Já tive um milium desse no olho direito, mas a médica fez logo uma extração. 

*** *** Tem aquelas pessoas que acham que só porque usaram pouca maquiagem, apenas um pó facial e rímel, não precisam usar demaquilante. Engano! O pó facial pode ressecar as sua pele e o rímel ou Máscara de cílios, endurece os cílios e assim, acabam quebrando os cílios. 

*** A maquiagem tem prazo de validade pra ficar no rosto que é de no máximo 12 horas, após isso ela entope os poros e assim começa a provocar cravos e espinhas, aumentando a oleosidade e acelerando o seu envelhecimento e te enrugando. 

*** A nossa pele precisa respirar e o máximo que a nossa pele pode suportar de produtos a noite, são aqueles cremes que são fabricados pra serem usados a noite, enquanto dormimos. Seja produtos pra clareamento ou produtos anti rugas.

*** Se você não quer ficar com o rosto craquelado, feio, enrugado, marcado antes do tempo, o melhor conselho é: remova toda a maquiagem, a noite, limpe bem sua pele antes de dormir. Chegou em casa maquiada? Tenha sempre aqueles lencinhos demaquilantes ou mesmo um bom demaquilante.

Maquiagem para cada formato de olhos


olhos pequenos

 Olhos pequenos - sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores, delineie os cilios superiores em tons de preto ou marrom, esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferioes dá a impressão que são maiores. Curve os cílios com rímel na parte superior e inferior.



 
    
olhos caídos

Olhos caídos - Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores, esfumace a base superior e deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.









olhos fundos




 Olhos fundos - Capriche na sombrancelha para levantar o olhar, se precisar, pince, clareie conforme seu caso. Invista nos cílios bem destacados, use tons mais claros como beges opacos ou metálicos.










olhos próximos

 Olhos próximos - Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura, passando lápis ou sombra sobre as linhas internas dos cílios somente no centro em direção aos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando uma caudinha. Reforce o rímel no canto extremo superior.



 
  


 
olhos afastados

 Olhos afastados - Será utilizado o critério de corrigir 50% do problema. Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.






pálpebras envelhecidas


 Pálpebras envelhecidas - Levante a sombrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade procovou aliviando o ar de tristeza. Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% e trocar as pálpebras envelhecidas por pálpebras muito maquiadas.


 
 


Branco dos olhos

 Branco dos olhos à mostra - Contorne com sombra ou lápis (marrom, preta ou cinza) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Depois, faça a maquiagem da sua preferência. Fácil.








olhos saltados
  Olhos saltados - Lápis ou sombra preta, marrom ou cinza contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tons mais escuros na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sombrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.






Olhos com bolsas na parte de baixo - não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar isso, esfumace nos cílios inferiores e superiores tons mais escuros que os da pele. Lembre-se que é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.
bolsas na parte de baixo
















Delineador Vult + Tutorial como passar delineador

Primeiro eu queria explicar os diversos tipos de delineadores disponíveis no mercado. Após inúmeras tentativas para achar o produto ideal (que significa valor baixo + qualidade), acabei encontrando um que tem me agradado muitoooo e logo abaixo você pode ver a fotinha do fofo... Mas primeiro vamos às dicas de como aplicar o delineador. Lógico que só lendo talvez seja um pouco mais complicado, mas com um pouco de prática e com o vídeo que em breve vou postar aqui, tenha certeza que qualquer uma de nós consegue. Mãos à obra: *Veja o tipo de olhar que pretende. os lápis delineadores dá aos seus olhos uma definição suave, já os líquidos dá a definição precisa e dramática; *Segure o lápis ou pincel como se fosse uma caneta; *Incline um pouco a cabeça e fique com os olhos sem abertos, isso permite que você veja o que está fazendo; *Puxe ligeiramente o olho e desenhe um traço (EM BREVE NO VÍDEO MOSTRO COMO FAZER O TRAÇO DA PARTE EXTERNA PARA INTERNA DO OLHO, FICA MUITO MAIS FÁCIL); *Pode suavizar um pouco o traço usando um cotonete para esfumar; *O traço da parte externa deve ser ligeiramente mais espesso, tornando-se mais fino. *Você pode brincar, fazendo tracinhos maiores no final, estilo gatinho, traços mais grossos estilo EMY WINEHOUSE. *Já existe no mercado um aplicador de delineador, que em breve posto aqui para vocês conhecerem, mas lembrem-se: Vale muito a pena tentar, tentar e tentar passar o delineador manualmente, você faz da forma que deseja e com a prática, não leva mais que 1 minuto para os dois olhos e ainda economiza com esse novo brinquedinho que inventaram por aí, de passar delineador. Portanto, mãos à obra. PRÓS - O delineador que estou usando é o da Vult Preto e depois de ter usado vários outros e ter quase desistido de usar para sempre esse queridinho, pelos mais diversos motivos: pincel que não me adaptei por ter a ponta grossa, liquido que borrava, enfim... Até que encontrei esse que me surpreendeu em todos os bons sentidos pelos seguintes motivos: Nao borra porque seca quase que instantâneamente, o traço fica muito preciso porque o pincel é mais fino que os das outras marcas, é muito pigmentado, apenas uma aplicação seu traço tá lá pretinho! E finalmente, não sai se você chorar de rir!! Sim, ele é a prova d´agua e por isso não sai facilmente, tem que dar uma esfregadinha.. Isso é ótimo porque percebi que qualquer gotinha de suor já estragava minha obra-prima com as outras marcas, mas com essa da Vult não aconteceu nada, cheguei em casa da mesma forma que sai. Linda e delineada! O melhor de tudo vocês ainda não sabem: O preço de R$13,00. Corre lá!
CONTRAS - Para quem não tem prática, o pincel deveria ser mais rígido. Mas nada que alguns testes não resolva. tente, tente e tente e pronto! Linda e delineada. <