Powered By Blogger

domingo, 30 de outubro de 2011

Maquiagem para cada formato de olhos


olhos pequenos

 Olhos pequenos - sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores, delineie os cilios superiores em tons de preto ou marrom, esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferioes dá a impressão que são maiores. Curve os cílios com rímel na parte superior e inferior.



 
    
olhos caídos

Olhos caídos - Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores, esfumace a base superior e deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.









olhos fundos




 Olhos fundos - Capriche na sombrancelha para levantar o olhar, se precisar, pince, clareie conforme seu caso. Invista nos cílios bem destacados, use tons mais claros como beges opacos ou metálicos.










olhos próximos

 Olhos próximos - Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura, passando lápis ou sombra sobre as linhas internas dos cílios somente no centro em direção aos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando uma caudinha. Reforce o rímel no canto extremo superior.



 
  


 
olhos afastados

 Olhos afastados - Será utilizado o critério de corrigir 50% do problema. Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.






pálpebras envelhecidas


 Pálpebras envelhecidas - Levante a sombrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade procovou aliviando o ar de tristeza. Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% e trocar as pálpebras envelhecidas por pálpebras muito maquiadas.


 
 


Branco dos olhos

 Branco dos olhos à mostra - Contorne com sombra ou lápis (marrom, preta ou cinza) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Depois, faça a maquiagem da sua preferência. Fácil.








olhos saltados
  Olhos saltados - Lápis ou sombra preta, marrom ou cinza contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tons mais escuros na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sombrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.






Olhos com bolsas na parte de baixo - não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar isso, esfumace nos cílios inferiores e superiores tons mais escuros que os da pele. Lembre-se que é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.
bolsas na parte de baixo
















Nenhum comentário:

Postar um comentário