Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Saiba a forma correta de hidratar seu corpo

O momento em que você passa o creme hidratante no corpo é mais que um ritual de beleza, é também uma terapia. Portanto, é muito importante realizar esta sessão com os movimentos certos e na ordem correta. 
 
Segundo especialistas, a hidratação deve começar pelos pés, o bom é que durante esse processo, você aproveite para relaxar os pontos de tensão, uma parte que merece carinho especial é a curva da sola dos pés, massageando essa região é possível aliviar dores nas costas. 

Dos pés, você deve subir para a panturrilha, fazendo movimentos de baixo para cima até os joelhos, região que concentra gânglios linfáticos (mesmo movimento usado na drenagem linfática). Nas coxas, a massagem com o hidratante continua no sentindo da região da virilha. No local onde se tem mais gordurinhas localizadas como barriga e culotes os movimentos devem ser circulares, faça um deslizamento no sentido horário em volta do umbigo.

Nos seios o movimento continua em formato de círculos, rodeando a mama do centro para fora. No pescoço, as mãos devem deslizar de cima para baixo até a região conhecida popularmente como saboneteira

Quando você avançar para o rosto o sentido deve ser para cima, puxando a pele de dentro para fora, diminuindo assim o surgimento das linhas de expressão.

Nos braços vá passando o hidratante no sentido das mãos para as axilas. Por último nas costas, neste caso você irá precisar da ajuda. Na parte superior, empurrar a pele para o sentido das axilas e na inferior a massagem deve ser feita na direção da virilha. 

A masagem hidratante também pode ser feita com um óleo corporal de sua preferência. Você estará hidratada e relaxada depois deste ritual de beleza.

fonte: www.elavaidesaia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário