quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Para loiras - Testando os desamareladores

Manter um loiro bonito é bem complicado, infelizmente hj em dia algumas palavras viraram categorias como desamareladores, mas depois de testar vários (e bota muito produto nisso) garanto que existe diferença entre eles.
Então resolvi fazer um resuminho para descobrir qual produto se encaixa melhor dentro da sua necessidade.
 

Primeiro lugar: Descobrir da cor que vc gosta

cores
 
Simplificando tudo, nas tinturas existe o loiro natural (final .0), loiro cinza (final .1) e loiro dourado (final .3).
 
Separei a cartela da garnier para a imagem pq são cores bem fiéis a realidade.
 
Existem outros finais como loiro muito cinza (.11), loiro irisado (.12) e loiro mel (.31), mas para começar, acho legal deixar apenas assim para identificar a sua cor favorita.
 
tintura
 
Vale lembrar que nunca recomendo tomar a cor da caixa como base na hora de passar (para identificar a sua cor favorita ainda vale a pena).

Segundo lugar: Qual é a tonalidade de seu cabelo natural?

Apesar da maioria gostar do cabelo acinzentado, amo meu cabelo dourado, logo quem cisma em ter o cabelo Silver Blonde tem que entender que para conseguir o resultado desejado terá muito trabalho.
 
Agora que vc já identificou qual é o seu loiro favorito, vamos começar o trabalho sujo para identificar o problema que pode estar acontecendo!

Terceiro lugar: Cabelo alaranjado ou amarelado?

Antes de escolher qualquer produto, temos que tentar descobrir qual dessas 2 opções o cabelo está, para conseguir neutralizar com a cor ideal
 
amarelado
Achei essa foto da kate Perry que é amarelado
 
Amarelado: se o seu cabelo estiver assim como o da Katy Perry, na hora de escolher um produto, sempre tente abrir a tampa para procurar a sua cor que deve ser VIOLETA.
 
laranja 
Gisele do BBB com seu cabelo laranja
 Alaranjado: a cor para neutralizar esse laranja sempre deve ser AZUL, na tabela de cores abaixo vcs podem verificar qual cor oposta consegue fazer o milagre da neutralização.
 
Fiz um esqueminha de cores para vocês entenderem melhor como funciona:
estrela-cores-

 Quarto lugar: O que fazer?

Agora chegou a hora de juntar tudo que falei até agora para saber o que fazer:

Desamarelar apenas os fios:

cores

 

Se o seu cabelo é bem clarinho e vc não quer escurecer com pigmento cinza ou morre de medo de ficar verde, essa opção é a ideal, ela não altera a cor apenas neutraliza o amarelão. Ideal também para quem gosta do loiro natural.
 
Algumas opções do mercado funcionam mais para cabelos descoloridos como o kit desamarelador da alta moda e máscara de hidratação da amend, para cabelos coloridos boas opções o shampoo e máscara da heidi e o shampoo da yenzah.
 

Retirar o alaranjado:


b
 
Se vc quer apenas neutralizar o alaranjado deve correr para produtos com pigmento azul, um que apenas limpa a cor é o Brilhancy da foto acima, é um shampoo tonalizante que não altera em nada a sua tonalidade.

Amarelado e alaranjado em algumas partes:

2

 

Para corrigir ambas cores, nesse caso é necessário escolher algum produto cinza com a tonalidade mais escura, como o silver da ervas naturais ou o silver da loreal.

Espero ter ajudado!


fonte: testandoprodutoscosmeticos.com

 

Um comentário:

  1. o xampu e condicionador off yellow e a coloração Alta Moda da Alfaparf fazem maravilhas. Dupla perfeita! Essa coloração é usada por profissionais mas acaba de chegar às perfumarias com um preço suuuper acessível, R$10,00 e tem várias tonalidades super pigmentadas. E esse xampu, nossa... na primeira lavada já percebe o efeito. Uma das minhas últimas comprinhas...

    ResponderExcluir